domingo, 29 de agosto de 2010

BORA FILOSOFAR UM POUCO?

Ééééé...

Bom,esses dias mesmo,se pá foi ontem ainda,não me lembro direito..ANYWAY,eu comecei a pensar(siiiiiiiim,eu também consigo pensar!de vez em quando só...xD),e sei lá,achei interessante e gostaria de compartilhar com quem acompanha o meu blog . ;)

REALIDADE..
O que é realidade?
NÃO,não estou dizendo "realidade" igual no filme MATRIX,mas digo em relação a maneira de encarar as coisas.
Cada pessoa,pelo fato de pensar de uma maneira própria(claro,tem aqueles que não tem opinião própria e são "maria-vai-com-as-outras"),também encara a vida,a morte,a verdade,a mentira,etc.,de uma forma única!
Tudo é questão de crença,ideologia,humor,etc...
Quando alguém diz ,"...bla bla bla,aí a gente vê a realidade...",isso num contexto meio triste,descontente...não vai fazer com que a outra pessoa compreenda as frustrações dela,porque uma coisa ruim para uma pessoa,pode ser uma coisa ótima para outra.Não é todo mundo que consegue se colocar no lugar de outra pessoa e, sentir e entender o que ela esá sentido...Na verdade,são pouquíssimas pessoas que conseguem...
Bom...na minha MÍSERA opinião,essa frase não deveria ser usada,e eu já justifiquei o porque nesse texto inteiro...

Realidade,do latim realitas=coisas.Sendo mais abrangente..TUDO O QUE EXISTE..
Eu já escrevi um post sobre o que é verdade ou mentira aqui no blog...
Quando alguém acredita de coração em alguma coisa...apenas pelo fato dessa pessoa acreditar,essa coisa passa a existir,mesmo que somente para ela e dentro dela.Um exemplo,AMOR...Creio que todos amam pelo menos 2 vezes em toda a vida...Mesmo quando um amor não é correspondido,pelo fato de alguém estar amando,significa que há amor,portanto é real...é realidade.
Isso tudo é a minha maneira de ver a "realidade",de pensar.Não espero que alguém concorde comigo,na verdade espero que discordem,pois aí será possível fazer um mini debate,afinal,este é um post um pouco filosofico,não concordam? ;D

THAT'S IT.
TAKE CARE!
PEACE!

Renato Jundy Oshiro.

Um comentário:

RAFA disse...

RE, NÃO EXISTE DOIS AMORES E SIM DUAS FORMAS DE AMAR, VC JA OUVIU ISSO ( NÃO EXISTE DOIS AMORES E SIM AS LEMBRANÇAS DO PRIMEIRO) OU ALGO ASSIM POSSO ESTAR ERRADO MAIS É O MEU PONTO DE VISTA MEIO BOBO MAIS MEU PONTO DE VISTA.