segunda-feira, 25 de junho de 2012

I'M BACK!....AGAIN...x)

Ééééé...
Após ter ficado afastado por alguns meses(desde Janeiro), estou de volta! :) ANYWAY... Assim como já aconteceu em alguns posts, estou sem idéia do que escrever. Então vou escrevendo e vamos ver no que vai dar... :)


POLÍTICA vs. RELIGIÃO.


Bom, para quem é leitor do meu blog, sabe que sou ateu. Quem não é leitor, está sabendo agora. Provavelmente já toquei nesse assunto em algum post, mas não me lembro, então vamos lá! Como sabemos, vivemos em um país(segundo o Wikipédia): 73,8% católico; 15,4 evangélicos; 1,3% espírita; 0,3% seguidores de religiões de origens africanas, 7,4% sem religião(ateus, agnósticos, deístas...).
Creio que estas porcentagens estejam desatualizadas, visto que de algum tempo para cá, o Brasil está sendo evangelizado. MAS o ponto que quero chegar é, vivemos em um país 89,2% CRISTÃO. Não ligo para isso, sinceramente não ligo.
Mas, até onde a religião pode chegar?
Vivemos em uma democracia, isto significa na teoria que, de grosso modo, o poder está nas mãos da população. Porém, na minha humilde opinião, política e religião não se misturam!
Temos PSC, PTC, PSDC, entre outros, porém não me lembro de cabeça no momento.
Não tiro o direito deles, porém, o que importa na política são as propostas(que praticamente NUNCA são cumpridas...), o caráter dos candidatos, a história do partido e do político em si, etc. MAS RELIGIÃO, N-Ã-O !!!
E só mais uma coisa a respeito de política, T-O-D-A-S AS VOTAÇÕES DO PLENÁRIO DEVERIAM SER EM ABERTO!!!
Assim, ou os políticos mostram quem são DE FATO, ou vão "forçar" uma imagem de político honesto.


 ATEÍSMO.

Tenho notado de um tempo para cá que, ditos 'ateus', estão brotando como chuchu.
Creio que muitos que são ateus de fato, tomaram coragem de assumirem-se ateus pelo fato da população estar 'aceitando-os melhor'.
Mas o problema real, é que estes ditos 'ateus', estão "bancando" de 'ateístas positivos'(ou críticos), que querem respeito das outras pessoas, porém as desrespeitam, muitas vezes, muito mais do que são desrespeitados.
Para ser respeitado, devemos respeitar. Isso para mim é um fundamento para a minha descrença.
E sincera, esses 'ateus positivos' estão me irritando muito, pelo simples fato de desrespeitarem as pessoas que têm crenças religiosas, mas EXIGEM respeito das mesmas...
WTF?!?!¬¬

 Bom, estou realmente sem idéias e sem muita inspiração para escrever no momento, mas gostaria de compartilhar com vocês uma idéia que e vontade que tenho há alguns anos.
Tenho vontade de fazer um VLOG no youtube, para expor as minhas idéias, assim como aqui no blog, mas é menos trabalhoso assistir um vídeo do que ler parágrafos e mais parágrafos aqui no blog... O que acham? Se alguém ler isto, poderia deixar um comentário sobre esta "idéia" ? :)


WELL, THAT'S IT!
TAKE CARE!
<3 & PEACE!
SEE!

Renato Jundy Oshiro.

Nenhum comentário: